03/11/2025

Frasle Mobility alcança 32% de compensação de embalagens e amplia compromisso com sustentabilidade

Programa de logística reversa compensou 3,8 mil toneladas no período entre 2021 e 2024
 

A Frasle Mobility reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao registrar aumento na compensação de embalagens com materiais equivalentes. A iniciativa adotada pela companhia integra o programa de logística reversa, realizado em parceria com a eureciclo, que certifica a compensação ambiental de resíduos por meio da atuação junto a cooperativas e centrais de triagem em todo o Brasil.

 

No acumulado de quatro anos, 3.872,14 toneladas de embalagens foram equivalentemente compensadas. Somente em 2024, a empresa compensou 1.172,14 toneladas, o que representa 32% do total colocado no mercado nacional pela companhia.

 

Desde 2021, quando foram compensadas 456 toneladas, os resultados mostram evolução expressiva tanto em volume quanto em percentual. Os números são referentes a todas as unidades Frasle Mobility no Brasil, que são: Caxias do Sul/RS, São Leopoldo/RS, Joinville/SC, Sorocaba/SP e Extrema/MG.  Os dados deste ano serão fechados em 2026.

 

A parceria com a eureciclo, empresa especializada na conexão entre marcas e a cadeia de reciclagem, garante o rastreamento e a compensação ambiental de embalagens, o que permite à Frasle Mobility financiar ações que promovem impacto socioambiental e apoiam a expansão das taxas de reciclagem no Brasil.

 

“O uso do selo eureciclo reforça a transparência das nossas ações ambientais e o comprometimento com a responsabilidade social, ao mesmo tempo em que fomenta o trabalho das cooperativas de reciclagem espalhadas pelo país”, afirma  diretor responsável pelo setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), Alfredo Lorenzoni.

 

A trajetória de crescimento no percentual de compensação demonstra que a Frasle Mobility está alinhada às melhores práticas do setor automotivo no que diz respeito à sustentabilidade, consolidando sua atuação responsável e comprometida com um futuro mais equilibrado.

 

“Ter a compensação ambiental e a gestão de resíduos como um dos pilares de sustentabilidade da empresa são formas práticas, transparentes e efetivas de garantir um impacto socioambiental positivo para o negócio. Com a logística reversa, estamos investindo na cadeia de reciclagem e expandindo a oportunidade de aumentar as taxas de reciclagem no Brasil,” comenta o diretor comercial da eureciclo, Rodrigo Palos.

 

Créditos: Alex Battistel

 

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM